sexta-feira, janeiro 13, 2012

A dificuldade do Windows Phone em aprender novas palavras.


Já estou a mais de um mês com o HTC Ultimate usando o Windows Phone e tenho percebido que ele ou não aprende novas palavras ou vai demorar uma eternidade para isso.

Se eu digitar “so” querendo dizer “só” ele me sugere “do”. What?
Isso que o teclado/idioma está configurado para pt_BR (português do Brasil), então não vale dizer que ele tentou assimilar a “to do”, isso na minha lógica de raciocínio.
Se você digitar “pro” ele corrige para “oro”, e assim vai. As sugestões muitas vezes são bizarras.

Fica mais notável para qualquer um que o Windows Phone demora a aprender novas palavras e as adicionar ao dicionário quando todos os dias você escreve um SMS para sua mulher e digita “bjs” e a correção escrotamente sugere “bus” ;)

Alias, eu não sei o porquê dessa confusão que o Windows Phone faz com os idiomas.
Se o teclado estiver em pt_BR e você digitar alguma palavra em inglês ele acusa como errada. Ok. Mas nessas correções de “bjs” e “so” ele me sugere “bus” e “do”? Teste simples de qual idioma o usuário está usando para então sugerir uma correção passou longe né? Padrão Microsoft de ser, depois vem um service pack de 800GB corrigindo tudo que é merdinha que ficou para trás.

O interessante é que palavrões ele não sugere correção, mas se você escrever errado ele aponta o erro. Teste escrevendo “caral&0”. Ele não vai sublinhar o texto em vermelho acusando que a palavra está errada. Agora escreva a mesma palavra errada, tipo troque o “lho” por “lhiu”. O corretor vai informar que a palavra está errada. Motherfucker!
Funciona com o “órgão sexual feminino” também e outras palavras do tipo. Bizarro isso.
Valeu Microsoft, não vou mais xingar ninguém de forma errada!

Nenhum comentário: