domingo, dezembro 11, 2011

A primeira gaguejada - Internet Explorer

Uma coisa que é visível nos telefones/smartphones com Android é a falta de fluidez na rolagem das telas.

Um colega de trabalho, que é o fanboy máximo da Apple que eu conheço, sempre faz a mesma coisa quando coloca as mãos em um device Android: rola as telas de contatos e a do browser para ver se o sistema gagueja. Ah meu amigo, se isso ocorrer lá vem a pérola: "viu, essa porcaria de Android pesado pra caramba... isso não acontece no iPhone!".

Isso não acontece no Windows Phone! Ufa, ouvi muita coisa dele mas disso ele não pode falar :-) Mas eis que hoje ao navegar pelo Globo.com o Internet Explorer travou! Fui rolar a tela para ir lendo a noticia e a tela gaguejando.
Tem um agravante aí, minha conexão esta um lixo nesta área em que estou agora.
E tambem não apurei saber se a culpa não era do site.

Vou testar mais esse assunto, poque nesse tempo todo só aconteceu desta vez isto. E eu estou agora, por exemplo, editando esse post pela interface web do Blogger, que é pesadíssima, sem problemas.

De fato o Internet Explorer não é tão bom quanto o Safari. Digo isso pelas abas do Safari que no Internet Explorer funciona como novas janelas do browser e você muda entre uma e outra pela mágica tecla voltar do HTC Ultimate (como se você estivesse alternando entre programas distintos funcionando em secundo plano). Meio bizarro.

De resto tudo as mil maravilhas :-)

2 comentários:

Eduardo disse...

Jean, e tu pensou que o "maravilhoso" IE não iria gaguejar? Kkkkk essa praga de browser há de morrer um dia!!!! Não tem Chrome pra esse OS? Coisa boa vindo da Microsoft? Bota os dois pés atrás!! Abs!

Unknown disse...

Eduardo, até agora foi a única coisa que gaguejou no telefone. E foi só desta vez. Eu estava com a conexão lixão da Vivo e ainda no site globo.com acessado pelo siga seu time. Aí ferrou tudo. Depois disso naveguei sem problemas por outros sites.

Ainda não desbravei a Marketplace procurando por um browser para o Windows Phone, mas com certeza seria um adianto se tive o Opera Mini.

Abç