terça-feira, dezembro 27, 2011

Bluetooth no Windows Phone/HTC Ultimate



Uma das coisas que eu notei de cara no meu HTC Ultimate com Windows Phone 7.5 foi a facilidade de usar meu headset Philips SHB6110.

Eu sou um ex-usuário de iPhone/iOS em recuperação :) Brincadeira, nunca fui um dependente do iPhone. Então é lógico eu comparar algumas coisas do meu ex-smartphone com o atual. Uma dessas coisas é a facilidade com qual o HTC Ultimate reconecta meu headset bluetooth.

No iPhone eu ligava o bluetooth do aparelho e depois o headset em modo de pareamento (segurando o botão de liga/desliga), ai então eu mandava o iPhone parear e... voilà!

Se por algum motivo eu desligasse o headset e/ou a função bluetooth do iPhone e depois ligasse tudo e não pareasse o headset, ferrou! Até funcionava o headset, mas as chances de o pareamento parar de funcionar eram bem grandes! E eu tinha que parar tudo e parear os dois.

Com o Windows Phone isso não existe! Eu deixo ligado direto a função bluetooth ou a ligo quando preciso e o headset 5 segundos depois de ligado já está pareado! E eu não preciso entrar na tela de dispositivos para isso nem nada. Estou navegando na minha timeline e ligo o headset, pronto, em 5 segundos o telefone apita e o headset está conectado.

Epic win! ;)

Mais um feliz motivo pelo qual não tenho saudades do iPhone/iOS.

Nenhum comentário: