sábado, dezembro 10, 2011

Podcasts no Windows Phone

No primeiro dia com o HTC Ultimate eu ainda não o havia sincronizado com o Zune, então para não ficar sem nada para ouvir durante o trabalho e as idas e vindas entre casa – trabalho – casa fui procurar uma maneira de baixar podcasts.

Eu sempre odiei o iTunes no iPhone para essa tarefa. Isso porque eu não baixo todos os episódios dos podcasts que ouço, vou baixando por afinidade com o tema. Então ter a descrição do episódio é primordial para mim... eis o pecado número um da Apple! Se você fizer uma procura por “Matando Robôs Gigantes” e entrar na lista de episódios, vais ver algo do tipo:






Holy crap! Como é que eu vou saber do que se trata o episódio de quadrinhos dessa semana? E o de cinema?

Enfim, quando dava eu olhava antes no site para saber o que era, quando não dava ia na sorte.

Bem, como eu estava com o HTC Ultimate somente a um dia, não sabia da função de sincronizar pelo Zune os podcasts, então fui procurar algum software para a tal tarefa e encontrei o Podcasts! na Marketplace.




Baixei a versão free dele e gostei de cara do que vi:




 * Até o presente momento o Windows Phone 7.5 não tem a função de screenshot. Por isso da imagem a cima estar tão tosca. Desculpem.


Caraca, até que enfim além de ler o título do episódio eu poderei ler a sinopse completa!

Mas nem tudo são flores!

A versão gratuita do Podcasts! lhe limita a poder fazer download de apenas um episódio por dia dos seus podcasts favoritos. Ok, então eu comprei o programa por R$ 3,99 na Marketplace, foi muito rápido cadastrar-me e comprar o programa, e agora posso baixar ilimitados episódios dos meus podcasts favoritos no mesmo dia.

Aí veio uma sucessão de rasteiras!

Ao clicar para baixar um epsódio o programa avisa que por limitações do sistema operacional você não pode fazer mais nada no seu telefone! Ou seja, se você mudar do Podcasts! para outro programa ele para o download.
Por limitações do sistema? É que até a versão Mango (7.5) do Windows Phone, o sistema operacional realmente era monotarefa. Então estou na espera de uma atualização do Podcasts! que tire essa limitação escrota.

Outro #fail vai para o fado de que após tu adicionar um feed aos seus favoritos, ele será acessado como um link de internet atribuído a uma imagem (o avatar do site). Essa imagem aparece na hora em que você adiciona um feed e é exibido o resumo do mesmo. Assim: 





Então olhe como ficou minha galeria de podcasts favoritos depois que adicionei o MRG, Rapaduracast e o Nerdcast:





Holy crap²! Eu não posso acessar o MRG ou o Rapaduracast para baixar os episódios! Alias, galera desses blogs, por favor corrijam isso! ;)

E para fechar com chave de cocô, você também não pode fechar o Podcasts! enquanto ouve um episódio, ou seja, a limitação do monotarefa novamente que eu espero ser resolvida em breve!


Já os podcasts baixados pelo Zune podem ser ouvidos em segundo plano sem problemas. E outra hora eu posto como fazer a sincronia do Zune para o HTC Ultimate (ou qualquer outro telefone/smartphone com Windows Phone.


Por hoje é isso. Até breve.

4 comentários:

Anônimo disse...

da pra assinar o nerdcast pelo proprio zune ? pra que eles sejam baixados automaticamente pelo pc e depois eu possa sincroniza-los para o meu windows phone. obrigado.

Unknown disse...

Da pra assinar sim. Aí sempre que vc abre o Zune ele verifica os feeds e baixa os novos episódios das suas assinaturas. Quando conectar o telefone ele vai receber todos os episódios.

Anônimo disse...

eu ja tentei assinar mas não consegui, vc poderia me explicar como eu assino o nerdcast pelo zune ? obrigado!

Anônimo disse...

ja tentei assinar mas não descobri como, poderia me explicar ?