segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Resistência da tela do HTC Ultimate

Testei sem querer querendo a resistência da tela do meu HTC Ultimate semana passada.

Eis que estava eu montando meus novos pedais clipless da minha bike quando um dos pedais escapou da minha mão e caiu em cheio sobre o meu celular que estava na bancada em que eu trabalhava. Imagine uma peça de puro ferro com mais de 200g caindo de uma altura de 35cm~45cm sobre uma fina peça de vidro!

OMG! I was blessed by God!

Foi aquele estouro forte e o pavor de ter quebrado a tela do meu smartphone. Ainda mais que eu já havia lido que o HTC Ultimate não usa telas da “marca” Gorilla Glass.

Bom, depois de olhar a tela com dois buracos e quase enfartar, constatei que os buracos eram somente na película, que nada havia acontecido com a tela do HTC Ultimate.

Eis o estrago na película.

Eis o pedalzinho que caiu sobre o meu HTC Ultimate.

Como o pessoal do Gizmodo Brasil já falou, telas Gorilla Glass não são mais sinônimos de indestrutividade. A cada dia mais e mais telas resistentes aparecem no mercado como as que equipam os iPads 2, inclusive tem um vídeo mostrando a flexibilidade da lâmina de vidro que mais parece uma folha de lexan usado nas telas do iPad 2.

Tirando dois episódios em que arranhei meu smartphone por bobeira minha, ele se parece muito resistente.

O primeiro arranhão veio quando deixei o telefone cair da minha mão direto no chão de concreto do estacionamento do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O que arranhou nessa ocasião foi o canto da carcaça traseira. Mais nada.
A segunda vez que arranhei o meu smartphone foi ao colocá-lo dentro da saddle bag da minha bike e sair para um role, só que esqueci que haviam ferramentas dentro da saddle bag, e uma delas arranhou a carcaça traseira, perto da lente da câmera.

Só a carcaça traseira custa em média 65 doletas no eBay. Bem, não vou trocar tão cedo isso, a não ser que eu queira fazer um upgrade de smartphone, o que não ocorrerá tão cedo.

Nenhum comentário: