quarta-feira, julho 15, 2009

Mas é bom esse iPhone!!! :)

Esses dias achei o Twitterrific que me permite postar no Twitter direto do iPhone me dando uma gama enorme de funcionalidades muito legais que encurtam, e muito, as mil voltas que as vezes se tem que dar para fazer algumas coisas no Twitter, como postar uma imagem, por exemplo.

Quando quero postar uma imagem eu posso abrir a minha galeria de imagens do iPhone para escolher a imagem que quero usar ou inicializar a câmera do iPhone para tirar uma foto. Depois da imagem escolhida ou da foto tirada, ele posta no Yfrog a imagem e anexa a URL da mesma na minha nova postagem. Tudo isso automáticamente e sem que eu tenha que me cadastrar no Yfrog previamente caso eu nunca tenha usado esse cara antes.


Também posso postar mensagens com a minha localização atual que aparecerá como um link para o Google Maps exibindo minha localização. O Twitterrific usa o aplicativo Google Maps do iPhone para obter a minha posição atual (já aviso que ele erra feio as vezes). Não sei se no iPhone 3G e 3GS ele usa o GPS ou não para obter a posição atual do telefone, o que, em tese, eliminaria o problema de errar a localização atual como ocorre com a triangulação de antenas feita pelo aplicativo do Google para o iPhone. Quem souber comenta ai dizendo, por favor.


Eis que hoje eu acho o BlogWriter em que eu posso postar direto aqui no Blogger (ele se integra com muitas ferramentas de blog como o WordPress) as minhas palavras mal escritas diretamente do iPhone também :)

Ainda agrega feeds, e deve ter mais algumas coisas que eu nāo explorei ainda.

Só que a versāo lite (free) tem umas limitações, mas já está pra lá de bueno poder atualizar o blog de qualquer lugar :)

Esse post foi escrito direeeeeetamente do BlogWriter hehehe.

Era isso p-pe-ssoal.

Um comentário:

Carolina disse...

nossa to por fora total! interessante essses recursos mas eu nem me aconstumei ainda com o passarinho lá...alias to te seguindo já.

Jean atualiza o link do meu blog, este aí não existe mais tem uns 2 anos rsrsrs
bjs