quarta-feira, dezembro 16, 2009

Vírus ataca iPhone, devo me preocupar?

Os felizes proprietários de telefones celulares modelo iPhone, da Apple, que fizeram jailbreak de seus aparelhos e instalaram os softwares para acessá-lo via SSH, agora são assombrados por um worm, a primeira praga conhecida capaz de afetar o iPhone.

A praga não faz nada de mais, mas bloqueia o aparelho obrigando o proprietário a fazer um restore do mesmo. E quem, como eu, usa o MxTube, ou programas para fazer vídeos (quem não tem o 3GS), etc. não terá mais acesso via SSH, por tanto, adeus arquivos! Mas ainda é possível sincronizar o aparelho infectado com o iTunes e resgatar contatos, notas, fotos, etc. Menos mal! ;)

Nunca achei que poderia acontecer comigo, e não aconteceu mesmo =P, mas meu colega de trabalho se ferrou ontem, então corri para trocar a senha default do meu aparelho.

A dica de como fazer a troca da senha está aqui, e mais sobre o vermezinho aqui.

2 comentários:

Paulo Cassiano disse...

olá! gostaria de saber se as aplicações web feitas sobre o spring têm suas páginas 100% dentro dos web standards. sabe dizer?

Jean J. Michel disse...

Não sei, pois nunca o usei, mas com base no JSF te digo que nem tudo que ele faz é 100% "correto", mas nada que tu não consiga meter a mão e arrumar.

Vlw